Conselho farmacêutico


Pergunta para a possível futura (oxalá) farmacêutica que volta e meia por aqui passeia. Como é que se chamam aquelas pílulas mágicas que põem um gajo a dormir em menos de três tempos? O álcool não funcionou (pelo menos o que se vende nos bares) e o amoníaco que vem diluído no sonasol tão pouco! Tens ideias ou estás por Lisboa só para te gabares que andas em farmácia numa dessas instituições de ensino superior público que levam os olhos da cara em propinas ao estudante que se atreva a tirar um curso?

PS: A senhora futura (oxalá) doutora que estuda medicina em condições igualmente vantajosas às da colega já referida (características essenciais, tradicionais e típicas até do ensino público superior português) quiçá também por estas bandas apareça e poderá portanto, nesse caso, então emitir opinião sobre o assunto se assim o desejar.

Obrigado ou bem-haja! [riscar o agradecimento que não interessa]

5 comentários:

  1. Já experimentas-te lixívia?? Se calhar se diluísses um xanax no amoníaco do sonasol tivesses mais sorte... de qualquer maneira não é muito viável a minha informação, uma vez que no primeiro ano toda a gente sabe que a faculdade só serve para uma uma coisa, entrar na maravilhosa vida universitária. E passear por Lisboa, claro!
    Obrigado, volte sempre.
    (Com o patrocínio das farmácias portuguesas)
    Ana Mendes

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana, faltou-te terminar com um: "Se faz bem, a farmácia tem!"

    ResponderEliminar
  3. Port acaso pensei meter isso, mas achei que era publicidade a mais... E uma vez que não me pagam para fazer publicidade (ainda!) é melhor deixar isso para mais tarde.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Rica profissional, lixívia! Jasus, tu quando tirares o curso já estou a ver que te tiram a carteira profissional!

    ResponderEliminar
  5. Tens razão... Sou uma desgraça, devia ter escrito o nome e a fórmula química. Pede hipoclorito de sódio (NaClO), ou então ácido clorídrico, assim aqueces a garganta e é capaz de saber ao mesmo que a água ardente! E o melhor de tudo é que encontras disso na loja mais próxima, não é preciso ir á farmácia.
    Ana

    ResponderEliminar