Peta homenageia Bob Marley


Activistas da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), organização norte-americana pelos direitos dos animais, internacionalmente conhecida - especialmente pelo público masculino por incluir gajas nuas e boas (como o milho, diriam alguns) nas suas campanhas de sensibilização, tais como Pamela Anderson, Christian Serrato, Christy Turlington, Naomi Campbell, Joanna Krupa, Bethenny Frankel, Alicia Silverstone, entre outras - homenageiam algures por estes dias o grande, já defunto artista jamaicano Bob Marley pelo enorme amor e respeito que demonstrou para com os animais durante a sua vida.
Acontece que o cantor de reggae era um primoroso defensor dos direitos dos animais, destacando-se especialmente na protecção dos piolhos. Bob abrigava inúmeros destes animaizinhos chupadores de sangue, um ecossistema inteiro, dando-lhes além de habitação, também de comer e companhia, havendo inclusive registos de que falava com eles longas horas a fio sobre os mais variados assuntos, não estando no entanto provado se os seus hóspedes lhe respondiam ou se toda esta situação não se passou apenas por abuso ao longo dos anos de várias substâncias psicotrópicas ilícitas que lhe teriam toldado o juízo.
A Peta responde que estas últimas alegações não passam de suposições e realça o enorme altruísmo de Bob Marley, para além do seu espírito de abnegação. Finalizando, o porta-voz desta organização pede que se tome o exemplo de Bob, com o slogan “Enche a tua cabeça”, comprometendo-se desde já a medidas de combate contra os fabricantes de pentes finos, champôs anti-bicho, insecticidas que se metem nas pessoas e demais produtos que ponham em causa a integridade destes simbióticos bichinhos. Retaliações contra escolas primárias que ponham de quarentena e em tratamento os seus pirralhos infestados também foram prometidas.



Tudo isto não passa de imaginação minha, baseada contudo em factos reais, não sendo no entanto uma estória de todo descabida tendo em conta o historial da Peta. Afinal de conta estes senhores querem-nos reduzir a dieta de duendes: bagas e frutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário