Mensagem aos benfiquistas


Pois bem, o vosso Benfica tem jogado bem, para vosso gáudio, porém estou farto de ouvir bocas género "ainda 'tás vais a tempo de mudar de clube". Oh que porra! Mas tomam-me por algum troca-casacas ou bicho indeciso de igual categoria? Para além do mais, muitas das vezes não vejo qualquer tipo autoridade desses indivíduos que me tentam dar [maus] conselhos clubísticos, afinal de contas, benfiquista que é benfiquista, ou tem bigode ou é taxista. Os que não cumprem estes requisitos não passam de falsos-benfiquistas (sim, o Luís Filipe Vieira é um verdadeiro benfiquista). Contudo tenho que admitir, o sujeito que bate na mulher, isto é, o que lhe chega a roupa ao pêlo quando o Benfica perde, para desanuviar, quando o Benfica ganha, para festejar, ou quando o Benfica empata, para manter a rotina, poderá também ser considerado benfiquista, no entanto nunca será um verdadeiro benfiquista (como o Luís Filipe Vieira) visto não possuírem nem carteira de taxista nem pilosidades fartas abaixo do nariz. De salientar também que estes verdadeiros benfiquistas, para melhorar o seu estatuto, adoptam também a técnica de sovar o cônjuge, consumir largas quantidades de cerveja também ajuda a aumentar o estatuto, porém, não dá tanto prestígio como a outra técnica anteriormente referida, pelo que os verdadeiros benfiquistas, de estatuto mais elevado adoptam esta preferencialmente, ou caso seja possível, as duas em conjunto. Portanto, falso-benfiquista Xico esperto que me gosta de importunar com essas bocas foleiras, a não ser que tenhas bigode ou sejas taxista, está-te mas'é calado.
Já agora, a piada fácil, finalmente descobriu-se o terceiro segredo de Fátima. Jesus vai treinar o Benfica. Já em 1912 Nossa Senhora de Fátima sabia disto, e disse-o aos três pastorinhos pela ocasião das suas aparições.

7 comentários:

  1. O Einstein tinha bigode, e o Bettencourt sempre sonhou ser taxista, mas coitado, foi para a dirigente do SCP...

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei com uma duvida... Tendo em conta que eu não tenho bigode nem sou taxista, e que não tendo mulher para lhe bater, sendo uma, sou considerada o quê? Uma verdadeira ou falsa benfiquista? Gostava de saber...
    Ana Mendes

    ResponderEliminar
  3. Ó Ana, esta até o Miguel sabe responder:
    Futebol é para homens :P Viva o preconceito, e o que estás a fazer na internet a estas horas, não tens loiça para lavar?

    ResponderEliminar
  4. Segundo o raciocínio acima, de dor de cotovelo, és uma falsa benfiquista, apesar disto não ser uma ciência exacta, e até o Rui Santos dos blogs poder estar errado.

    Obrigado pela preferência, volte sempre!

    ResponderEliminar
  5. Mas há para ai "sportinguistas" com buço e a conduzir taxis...

    ResponderEliminar
  6. Quem não pode gozar desportivamente, goza com as pessoas que trabalham para ganhar a vida, como os taxistas... Temos pena, somos 6 milhões, nem todos podem ser empresários (Sousa Cintra?) como os Sportinguistas...

    ResponderEliminar
  7. Caso não tenhas reparado, vasco, estamos no sec. XXI, em que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens! Porque é que não vais tu lavar a loiça ou fazer o jantar? E só para que conste, prefiro ser uma falsa benfiquista a sportinguista, ou como muitos lhe chamam, "anti.benfiquista".
    Ana Mendes

    ResponderEliminar