Chega de moleza, toca a trabalhar

Olá pessoal, há quanto tempo...Bom, hoje saíram as tão esperadas notas dos exames, eu por acaso ainda não tinha conhecimento das minhas quando no telejornal da 13h estava a Dona Lurdinhas (Ministra da Educação) a justificar a descida da média nacional dos exames de Matemática para 10 valores, cuja média no ano passado era de 12.5 valores. Esta argumenta que a descida das notas se advém da polémica do ano anterior, devido ao facilitismo aplicado nos exames e que esta passou a ideia que este ano a história se iria repetir, e sendo assim os alunos aplicaram-se menos, dedicaram menos tempo ao estudo e os resultados obtidos estão à vista. Apesar de tudo o que aconteceu este ano no que diz respeito à educação, devido às novas reformas aplicadas pelo governo, que provocaram o descontentamento dos professores e alunos (as infinitas greves por todo o país), na minha opinião, desta vez a ministra tem alguma razão. As boas notas só se conseguem com esforço, dedicação e estudo, quem cumpriu com o seu dever de estudante teve a sua recompensa e quem se encostou aos acontecimentos de 2008 e ao facilitismo instaurado, não digo que se tenham tramado mas de certeza que não tiveram os resultados desejados. Ou seja, apesar do facilitismo, nada se consegue sem trabalho. A ministra também diz que os exames não são fáceis, são sim adequados ao programa. Adequados eles são, não havia lá nada de que não tivéssemos falado nas aulas, e os exames não eram assim tão fáceis (talvez eu seja uma das encostadas). Até parece que eu gosto da ministra ou que estou a defende-la, não, apenas acho que a senhora desta vez disse qualquer coisa que se aproveitasse. Se eu tiver a cair na conversa da ministra, por favor, abram-me os olhos.

1 comentário:

  1. Até concordo contigo, agora gostava de saber quem foi o senhor professor ou a senhora professora que me deu 9.4 no exame de física e química A que fui fazer por externo, é que reprovar por 1 décima dá vontade de ir às tardes da Júlia fazer o choradinho, agora a sério... Apeteceme MATAR ALGUEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Miguel

    ResponderEliminar