As máscaras são bonitas, mas só na boca da Manuela Moura Guedes...

Cada vez aparecem mais casos de Gripe A em Portugal (Tendo já sido confirmados pelo menos 23) e no mundo. Ou seja, já não é só quem viaja para as chamadas zonas de risco que está sobre pena de ser contaminado, agora qualquer pessoa pode vir a ser contaminada sem se deslocar para fora de Portugal. Mas o que me preocupa sobretudo é mais os casos de “Gripe A psicológica”, e acreditem que vão ser muitos! Quando chegar a época das gripes, qualquer “atchiiiin santinho” vai ser razão para irmos a correr para o hospital e fugir tudo o quanto é pessoa num raio de 30m. Por isso, aqui vai um conselho: Se espirrarem não digam “atchiiiin santinho”, se disserem, disfarcem e digam que têm alergia a qualquer coisa (não diga que é aos porcos, é um mau exemplo), depois senão souberem quais são os sintomas desta gripe, pesquisem na Internet (ou então vejam a RTP1 à terça à noite em vez das novelas, sempre aprendem alguma coisa) e reparem que os sintomas da gripe A não incluem apenas um simples espirro. Não entrem em pânico, senão qualquer dia as máscaras para a boca e nariz passam a ser uma peça de vestuário obrigatória, se bem que se a Manuel Moura Guedes usa-se uma, não lhe ficava nada mal não…
Mas mesmo assim continuo convicto que a afluência às farmácias para comprar Tamiflu vai ser quase tão elevada como a afluência ao estádio do R.Madrid na próxima segunda-feira, dia em que se regista a apresentação oficial do Ronaldo. Assim sendo, não vai haver Tamiflu para quem realmente precisa, e porquê? Porque alguém com a mania de que é médico, se auto-diagnosticou! Mas meus amigos, as médias para serem médicos são bastante altas por algum motivo…

Quem parece que tem algum tipo de vírus é o Benfica, agora andam a brincar às eleições dentro do clube? E nem o Tamiflu resolve isto… Será que há máscaras para nos protegermos do Bruno Carvalho?

Sem comentários:

Enviar um comentário