Questão de Línguas....

Amanhã o primeiro exame de 12ºano, o de Português. A Expectativa não está muito alta, mas espera-se positiva, contudo, “prognósticos… Só no final”. Sairá Camões? Pessoa? Sttau Monteiro? Saramago? Bem se sair Saramago ia ser engraçado Primeiro porque já saiu o ano passado Segundo porque eu escrevo mais ou menos como ele O que é extremamente gratificante Quem não gostaria de escrever como um prémio Nobel Toda a gente digo eu, assim já ninguém me poderia criticar por eu não usar pontuação Tinha desculpa Se o Saramago pode porque é que eu não posso Escreveria eu no recurso depois de receber um esplendor de nota… 0.5… As escolhas múltiplas sempre servem para alguma coisa…
Melhor ainda é um novo movimento que está a surgir por todo o Mundo, a escrita SMS. Em Portugal até um grupo de alunas transcreveu um livro para SMS. Imaginem só os professores daqui a uns anos: “Epá este rapaz não vai longe não… Então mas que é isto «A professora é uma parvalhona»… Sinceramente, devia escrever obviamente « a stora eh 1 prvlhona», ai esta juventude!...
Outra pergunta: Será que me tiram pontos se eu escrever: Óptimo em vez de ótimo? Devia ter ido aprender Português do Brasil…

Sem comentários:

Enviar um comentário