"Ok, televoto, fala a Manuela. Em que lhe posso ser útil?"


Ora estava eu em casa, sem fazer nada, mesmo à boémio, e vi na TV a campanha da senhora Manuela Ferreira Leite. Ao fim de 30.2 segundos do anúncio, aparece um cartaz com a foto da dita cuja e uma frase apelativa:

"Não desista, somos todos precisos. Fale connosco 808 20 2009"

Eu, como até sou uma pessoa curiosa (não sou, foi só porque não tinha mais nada que fazer), liguei...

Manuela: Ok, televoto, fala a Manuela. Em que lhe posso ser útil?

Eu: Boa tarde senhora Manuela. Era só para saber que vantagens é que me oferecem se votar no PSD e me alistar na juventude social democrática.

MFL: Bem, primeiro preciso de saber se tu és assinante de outro serviço...

Eu: Sou sim, da JS ( Juventude Socialista).

MFL: Então se trocar a JS pela JSD, e votar no PSD, oferecemos-lhe desde já uma t-shirt cor-de-laranja, um boné da mesma cor e como é óbvio entradas de convidado para o nosso comício.

Eu: Pois, sabe, não vou mudar, pois na JS oferecem-me uma larga oferta profissional, com cargos de renome no mercado português, para além de que, as t-shirts deles são mais bonitas.

MFL: Mas o cor-de-laranja está na moda (desanimada).

Eu: Pois, mas...

MFL: Espera, espera, ora nós cargos do género não temos para já, só director do BPN, penso que não esteja interessado... O PS fica com os cargos bons todos, e o PCP oferece cargos de dirigente sindical, nós ainda não temos essa disponibilidade, mas por ser para ti, vamos te enviar uma torradeira singer e não uma, não duas, mas sim 3 canecas com a foto do Aníbal Cavaco, mas terá que me enviar a sua morada primeiro.

Eu: Pois, mesmo assim, não sei..

MFL: E se nós depositarmos uma quantia de 500€ na conta do seu pai? (nervosa)

Eu: AH! Assim está bem. (e digo os meus dados)

MFL: A transferência bancária foi efectuada com sucesso, e os impressos de adesão à JSD enviados para o seu remetente. Obviamente vai votar no PSD, certo?

Eu: Errado, só tenho 17 anos (confuso).

MFL: Filho dum Ca...

E A CHAMADA CAI.

O meu pai não se chama Cardoso, mas fiquei bastante impressionado com o serviço telefónico do PSD. Eu já falei com a Marta do "Ok, Teleseguros", e sinceramente, a Manuela é mais simpática.

(Créditos da imagem: Viver na Alta de Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário