"Diplomas há muitos seu palerma"


O meu Benfica voltou ao mesmo, mais do mesmo, nova época, novo treinador, e toca a começar tudo de novo. Não há paciência, parece Portugal aqui há uns anos, mudava a semana, e tínhamos novo Presidente, daí hoje estar como estamos, apesar de como Benfiquista não querer acreditar que vamos estar assim ou pior mais uns quantos anos. Passando a assuntos sérios, que já pareço o Ricardo Araújo Pereira, se bem que eu não tenho dois metros nem sou todo "desengonçado", mas começar um post para falar de coisas sérias com o tema Benfica, faz lembrar as crónicas dele. Ontem foram as Europeias, e o vencedor era já previsível, essa tão aclamada abstenção! Eu pessoalmente, penso que houve mais quem votasse contra o Sócrates do que propriamente noutro qualquer candidato, surgindo assim como que uma nega ao governo. Em contra-partida o PSD renasceu das cinzas, e vê agora mais perto a possibilidade de ganhar as legislativas. Ao menos alguma coisa de novo...

Pessoalmente não me preocupa muito isso, os exames de 12º ano que vou fazer muito em breve, ainda serão da responsabilidade deste mandato, presumo assim que sejam (muito) fáceis, até porque o que interessa é dar diplomas. Coitados é daqueles que para o ano vão fazer exames noutro mandato, vai haver muita lágrima. Mais lágrimas ainda se acabarem com “As novas Oportunidades”, até houve quem deixa-se a escola para depois fazer 5 anos lectivos em apenas 6 meses. Eu sinceramente tive quase a optar por ai, senão veja-se: A malta não faz nada da vida, e aí por volta dos 20 e poucos anos tira o secundário completo em meia dúzia de meses. Depois entra para o ensino superior no escalão sub-23, e mais do mesmo. Realmente pergunto-me: O que andei eu a fazer 12 anos na escola, sem receber um centavo, ir agora para a universidade, pagar propinas altíssimas, para depois ficar desempregado? Pois talvez devesse ter optado pelas novas oportunidades ou por um curso profissional que me permitisse auferir 300€ mês, não fizesse nada, e no fim tinha emprego garantido… Bem mas isto deve ser só a minha opinião, o ensino assim está muito bem, quantos mais diplomas melhor, é preciso é ter o diploma… Não é Sr. Engenheiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário