Dia 10 Junho, o dia de Portugal!

Cá estou eu mais uma vez, como estão a ver, ainda não fui capturado pela ASAE, ou chacinado por qualquer extremista. Infelizmente para vocês.... (a verdade existe para ser dita).. Mas também ainda só passaram 5m desde o meu último post, por isso basta aguardar.

Esta manhã na televisão em vez de Gouchas e de Fátimas, houve o Cavaco Silva, Presidente da Republica, com um discurso interessante sobre o dia de Portugal a partir de Santarém. O senhor presidente começa por falar dos grandes feitos da nação e das forças armadas, e depois chega a uma parte: "Deveeemoss..... (2m depois) lembrárnnnnoosss......... do capitão.... (igual período de tempo) Salgueiro Maaia,.... homem que honrouuu Porrtugal.... (5m depois) e as Forças Arrmadass...

Bem já chega, era só para recordar que o senhor Aníbal enquanto PM, recusou em 1992 uma pensão à viúva do referido capitão, mas não teve qualquer problema em dar esse mesmo dinheiro a outras personalidades, que nem me dou ao trabalho de referir, ou então até mais por vergonha, visto ser demasiado embaraçoso para a nossa "democracia", e hoje o chefe maior das forças armadas vem condecorar esta mesma viúva, entregando-lhe uma medalha.

Bem, eu realmente só vejo cá disto, quer dizer que a senhora sobrevive é com uma medalha em vez de uma pensão que realmente lhe fazia falta. Salgueiro Maia foi realmente um grande SENHOR, grande demais para ser mencionado pelo senhor Cavaco, depois de tudo o que ele fez.

E isto para quê? Para dizer que vivemos num país de governantes hipócritas, onde o que interessa são os discursos "festivos". Bem a sorte é que ao contrário de mim, a maior parte dos portugueses ou estava a dormir ou estava a aproveitar o feriado de uma outra qualquer maneira que não fosse a ver tv, e assim poupou-se a este discurso cínico.

Um bem haja a todos, e já sabem, o nosso futuro é receber um círculo de lata, com o brasão português, que apenas vai servir para ganhar pó, a não ser claro, que se tornem pessoas muito ruins, e aí sim, vão ser realmente bem pagos pelo nosso estado!


(Créditos: http://instantefatal.blogspot.com e Agradecimentos: Adriana Anico)

Sem comentários:

Enviar um comentário